Coletor solar térmico para piscina e Capa para piscina

Coletor Solar Térmico para Piscina

Descrição:

O benefício da alta durabilidade nos coletores solares para piscina  se justifica pelo diferencial de ter a maior pressão de trabalho do mercado e utilização de matéria prima 100% virgem. A vida útil do coletor solar para piscina é seriamente comprometida quando o mesmo não suporta pressão e quando a matéria prima é de origem duvidosa.

Diferencial de outras marcas:

-O diferencial da maior pressão de trabalho e qualidade da matéria prima é sustentado pelas seguintes características técnicas:

-Reforço na massa de PP (polipropileno) no ponto de união entre os tubos de elevação e tubo mestre, garantindo que não haverá rompimento e vazamento.

-Qualidade, confiabilidade e praticidade das abraçadeiras, sem a necessidade de retorno para reparo.

-Largura de 112m, garantindo mais agilidade e praticamente na instalação.

-Maior pressão de trabalho do mercado, 20mca, maior resistência a pressão.

-Tubos de elevação com a maior espessura do mercado, 1mm, garantindo a resistência a pressão.

-Alto controle de qualidade da matéria prima, com garantia de uso de material 100% virgem e alta qualidade.

Outros diferenciais:

– Flexibilidade no comprimento, variando em 2, 3, 4, 5 e 6 metros.

– Pentes a cada 30cm, garantindo esteticamente uniforme em cima do telhado

– Ótimo acabamento. 

Vantagens:

Capa Térmica para Piscina

Descrição:

Capa térmica para piscinas é fabricada em material polietileno com bolhas que flutuam sobre o espelho d’água. Contém tratamento anti UV e com aditivos antioxidantes.

Seu processo de fabricação é realizado por extrusão e não laminação, como é encontrada normalmente no mercado.

A Capa Térmica para Piscina possui alta retenção de temperatura. Possui alta retenção de calor reduzindo em até 75% a sua perda em piscina aquecida, e com a emissão de raios solares eleva a temperatura da água de 1 a 4 graus centígrados.

É um item indispensável para quem tem aquecedores e pode ser usada também em piscinas sem sistema de aquecimento.

O principal motivo da perda de calor de uma piscina é a evaporação, a capa térmica serve como uma barreira maximiza a retenção de calor em 97% de evaporação natural da água.

O aquecimento proporciona a passagem de energia solar, esse calor é potencializado pela capa e serve como uma tampa para aquecer a água da piscina, pois a capa tem a função de uma camada isolante do calor aumentando a temperatura da água em até 8°C, com isso os custos de aquecimento da piscina podem ser reduzidos em até 50%.

Utilização e Cuidados:

  • Usar a capa com as bolhas em contato com a água e o lado liso voltado para cima;
  • Não é preciso nenhum tipo de alvenaria;
  • Manter o PH da água entre 7,2 e 7,8;
  • Manter o residual de cloro livre entre 1,03 e 3,0 ppm;
  • Em Caso de Tratamento de Choque com cloro, remover a capa e retomar seu uso somente após a estabilização do nível ideal de cloro 1,0 a 3,0 ppm;
  • Ao retirar a capa da piscina nunca deixe ao sol, mesmo por curtos períodos;
  • Quando utilizar enrolador de capa para descobrir a piscina, desloque-o para uma área de sombra ou cubra a capa com um protetor;
  • Quando remover a capa , evite atrito das bolhas com as bordas da piscina.

Características técnicas da capa térmica
Novo design nova largura!

O novo shape com bolhas de formatos diferentes reduz os espaços e aumenta o isolamento térmico. A largura do material é de 2,10 metros proporcionando assim um melhor acabamento no produto final pois é utilizado menos solda;

Espessura do filme 300 e 500 micras;

Resistência a ruptura 25 mpa;

Camada de baixo feito em polietileno com aditivo protetor de raios UV e camadas de cima prensadas a ar ultra resistente. 

Enrolador
Possui design moderno, precavendo a poluição visual!

  • Praticidade para colocar e retirar a capa da piscina
  • Adaptação para qualquer formato de piscina
  • Leve e fácil para carregar
  • Aumenta a vida útil da capa
  • Fácil de instalar
  • Volante confortável

Composição:

Aço inox, tubo de alumínio tratado, plástico com tratamento anti UV, resistentes ao sol, ao cloro e outros produtos para tratamento da piscina.

Galeria de Imagens

Perguntas mais frequentes.

O aquecedor solar de piscina é formado por um conjunto de placas coletoras que absorvem o calor do sol e aquecem a água. O calor transmitido é incorporado pelo coletor solar e transmitido para a água. A matéria-prima garante eficiência na transferência de calor e durabilidade para os coletores solares.

A principal vantagem do aquecedor solar para piscinas é a questão da economia. O valor gasto com a compra e a instalação do aquecimento solar se equipara com o valor gasto quando se opta por aquecer a piscina com trocadores de calor, entretanto, o aquecimento solar, diferentemente da energia elétrica, é gratuito! Sendo assim, optando pelo solar, com o passar do tempo você vai recuperando o valor pago deixando de gastar com energia elétrica, que seria gasta caso optasse pelo trocador de calor. Além da economia, uma outra vantagem do aquecedor solar de piscinas é que, em regiões de muita exposição solar, ele é capaz de atingir temperaturas mais altas do que o trocador de calor atingiria. Isso é um benefício enorme uma vez que o Brasil é um país de clima tropical que, em geral, passa mais de 3/4 do ano com sol. Como se não bastasse essas vantagens, o aquecimento solar também pode ser instalado em praticamente qualquer lugar pois, dificilmente você encontra um local com piscina que não possui uma área disponível. Os coletores do sistema de aquecimento solar podem ser instalados no chão ou em cima do telhado! Isso aumenta a flexibilidade da instalação fazendo com que aproveitemos ao máximo nossa área disponível. Estas são apenas algumas das vantagens do aquecedor solar para piscina que, quando instalado de maneira correta, requer tão pouca manutenção que você provavelmente vai esquecer que ele foi instalado e está aquecendo sua piscina diariamente. Isso sem contar na questão ambiental do aquecimento e várias outras coisas…

 Por exemplo, se você tem uma piscina de 5 x 10, você precisaria de 100% de área de superfície igual. Então, multiplicamos 5 por 10 para obter a metragem quadrada de 50. Isso significa que você precisará de 50 metros quadrados de coletores solares.

  Em média, após instalado o sistema, é necessário pelo menos uns 02 dias de sol para que a piscina atinja a temperatura desejada.

Open chat